Pastor BOB BEEMAN


Para muita gente, Bob Beeman é algo que nós podemos chamar de lenda. Ele tem trabalhado muito, para espanhar o Evangelho, através do hard rock, e do heavy metal, por decadas, e o nome "Pastor Bob" é bastante conheçido na industria de metal Cristão. Bob vive nos EUA, é um dos pastores da igreja Sanctuary. O Pastor Bob, esteve recentemente na Suecia, no Bobfest 2000, onde tambem estiveram bandas bastante conheçidas da cena metal Cristã, como os Antestor, Veni Domine, Crimson Moonlight, Deuteronomium, entre outras.

Entretanto a Mega Som, consegiu que o Pastor Bob, nos desse uma entrevista, e aqui esta essa mesma entrevista.

Mega Som: Antes de aceitar Jesus na sua vida, já gostava de ouvir heavy metal?

Pastor Bob: Na realidade, eu aceitei Jesus em 1957, nessa epoca, ainda ninguem sabia o que era heavy metal.

M.S.: O que é que o levou a aceitar Jesus?

P.B.: Eu aceitei Jesus porque os meus pais me criaram pela fé, e eu sabia que precisava Dele na minha vida.

M.S.: De que maneira Deus pôs este desejo no seu coração, para o servir neste ministerio?

P.B.: Eu sabia, que queria ser pastor desde os meus seis anos, por isso Deus pôs este desejo no meu coração, ainda eu era muito novo. O meu pai, e o meu avô, eram pastores, como quase todos na minha familia. Eu apenas sabia que queria pregar como eles!!!

M.S.: Uma vez, colocaram-me esta questão: Nas igrejas, no geral, é muito raro encontrar alguem que seja um apreciador de heavy metal, porque por vezes as pessoas começam logo a dizer que a musica é satânica, e por acrescimo as pessoas que ouvem esse estilo de musica são geralmente "rotuladas". Qual é a sua opinião quanto a esta afirmação?

P.B.: Eu não acredito que algum estilo musical seja satânico. Tudo depende das letras, e não do estilo musical. A musica é algo que é determinado pelo gosto pessoal que cada pessoa, não pela Biblia. Muitas igrejas deveriam de ter um tempo de meditação, para conseguirem lidar com o Salmo 150!!!

M.S.: Acredito que, sendo apreciador ou não de heavy metal, todos nós precisamos de Jesus. Geralmente de que maneira é que tenta abordar as pessoas no seu ministerio?

P.B.: A musica nunca salvou ninguem. Deus salva pessoas - e a boa noticia do Evangelho de Jesus Cristo, é aquela parte em que Ele nos liberta. Normalmente nós levamos essa mensagem falado da Sua palavra, ou através da musica, é a Sua mensagem que salva as pessoas!! Todos nós gostamos de diferentes estilos musicais, mas todos nós temos o estilo musical de Louvor e Adoração em comum.

M.S.:Normalmente as pessoas tem uma boa receptividade ao que o Pastor Bob diz? Ou é apenas pelo facto de esse ser o seu ministerio, que faz com que as pessoas se sintam identificadas?

P.B.: As pessoas identificam-se com o ministerio, porque usamos algo que elas entendem - especialmente a musica. Mas nós pregamos a mesma mensagem que as outras igrejas Cristãs pregam. Apenas a forma de o fazer é que é diferente.

M.S.: Na igreja Sanctuary, existem pessoas que não são propriamente apreciadores de heavy metal? Mas que por alguma razão, elas se sentem identificadas com a igreja, ou com o seu ministerio?

P.B.: Nós temos pessoas que vem de estilos muito diferentes de vida. O nosso foco principal é ensinar a Palavra de Deus. Nós temos varias escolas Biblicas, com classes dedicadas a conheçer mais de Jesus Cristo!!

M.S.: O vosso trabalho é mais "para dentro" (para a igreja, e para os cristãos), ou mais virado para fora da igreja? Quando voces fazem concertos como é que as pessoas reagem?

P.B.: A maior parte do trabalho é para FORA da igreja. A nossa missão é fazer musica popular, mas com o Evangelho como mensagem. As pessoas tem uma boa reacção a mensagem!!

M.S.: Os apreciadora de heavy metal, são um dos objectivos da vossa igreja. Como é que as outras igrejas reagem ao vosso trabalho?

P.B.: Todos tem as suas opiniões. Uns gostam, outros não. Nós apenas fazemos o que Deus nos disse para fazermos. Não interessa o que os outros pensam!!

M.S.: Sente uma relação de respeito, mesmo que não concordem com o ministerio da vossa igreja?

P.B.: Hoje já existe algum respeito - somente porque nós já fazemos este trabalho a bastante tempo. Já não sou somente mais um miudo a tentar pregar o Evangelho - já tenho quase cinquenta anos!! E com a idade, o respeito tambem vem.

M.S.: A pessoas que não dão muita importancia a este ministerio, porque pensam que o essencial é receber Jesus - mesmo que ele nem saibam como é que podem abordar essas pessoas. Se se visse confrontado com esta afirmação, como é que responderia?

P.B.: Todas as pessoas tem metodos diferentes de abordar as outras pessoas, com o Evangelho. Mas dizer que este, ou aquele metodo é melhor, isso seria apenas uma opinião. A Biblia mostra todos os diferentes modos de abordar alguem. Paulo diz: "...fiz-me servo de todos, para poder converter para Cristo o maior numero possivel.". É nisto que nós acreditamos. Quando alguem me diz, que ninguem é salvo pelo rock, eu digo-lhes que concordo com eles. Não é a musica, mas a mensagem. E não interessa qual o meio usado para pregar a mensagem, pois é a mensagem que salva!!

M.S.: O que é que gostaria de dizer, para as pessoas que estão a começar neste ministerio?

P.B.: Eu apenas sugiro uma coisa....Ouçam o que Deus diz diariamente, e sigam o que Ele diz. Muitas vezes as pessoas envolvem-se, neste tipo de ministerio